Inscrições para o Passe Livre Estudantil serão realizadas em breve, diz coordenador

    11/março/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 11 de março de 2016 às 00h00min
    56e319a3.jpg

    A funcionária Mari Bittencourt, encarregada do Passe Livre Estudantil no âmbito da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS), informa que a prefeitura ainda não foi autorizada a realizar as inscrições para o programa.

    Contatamos, então, a Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), mais exatamente o coordenador do programa Passe Livre, Hélio Schreinert Filho, que confirmou não terem ainda sido abertas as inscrições para os municípios do interior do Estado – o que deve acontecer no final de março ou início de abril.

    "O programa não terá solução de continuidade", garantiu Schreinert, explicando que, quando os valores forem liberados, cada estudante beneficiado receberá seu subsídio dividido em quatro parcelas por semestre.

    "Depois que todos os cadastros forem feitos, se dividirá os recursos disponíveis pelos beneficiados, levando em conta o número de dias em que cada aluno viajará para suas aulas e, também, a quilometragem que percorre", esclarece o coordenador.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br