Vagas no Conservatório serão por sorteio público

    9/março/2016 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 9 de março de 2016 às 00h00min
    56e0827e.jpg

    Desde ontem (8), estendendo-se até a sexta-feira, 11 de março, estarão abertas as inscrições para alunos novos no Instituto Artístico Carlos Gomes (IACG), o Conservatório Musical de Dom Pedrito, administrado pela prefeitura municipal. 

    Trata-se de disponibilizar as vagas remanescentes, depois de concluído o período das rematrículas. No ano passado, cerca de 140 alunos frequentaram a instituição em seus diversos cursos, tais como violão, acordeon, flauta, bateria, teclado, piano, entre outros.

    De acordo com o diretor do IACG, professor Claudio Royes, a modalidade de ingresso – neste ano letivo – será o Sorteio Público, a ser realizado no dia 15 de março terça-feira próxima, às 19h30min, quando serão distribuídas as vagas restantes e também será criada uma lista de espera.

    "Tomamos essa decisão (do sorteio público), fundamentados no fato que as pessoas vinham permanecendo na fila de espera, em frente ao Conservatório, desde a noite anterior ao dia em que se disponibilizava as vagas remanescentes e, ultimamente, teve gente que ficou duas noites na fila. Isso é desumano e também perigoso, considerando-se ficarem expostas na calçada com toda essa violência que existe hoje. Optamos, então, por esse novo método", justifica Claudio Royes.

    A projeção do diretor é que haverá mais vagas pela manhã, para cursos como violão, acordeon, flauta e teclado; haja vista que muitos alunos migraram para o turno da tarde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3243-1504.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br