Semana Crioula de Bagé inicia no dia 17

    9/março/2016 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 9 de março de 2016 às 00h00min
    56e0694f.jpg

    Faltam poucos dias para a 37ª Semana Crioula Internacional de Bagé, o evento mais campeiro do Mercosul e que a cada edição reúne grande público no parque da Associação e Sindicato Rural do município. Com início previsto para a quinta-feira, dia 17, o evento este ano terá uma programação mais enxuta por dois motivos: a crise econômica e a incidência da doença do mormo. As informações são do Folha do Sul.

    No entanto, mesmo com atividades canceladas como o desfile de cavalarianos – tradicionalmente realizado nos sábados de manhã, a Semana Crioula terá novidades que, certamente, despertarão o interesse dos apaixonados pelas provas campeiras. É o que destaca o coordenador da festa, Eduardo Moglia Suñe.

    Para este ano, haverá a prova de laço em equipe, disputa nunca realizada na cidade. “É uma novidade que estamos trazendo e irá reunir um grande número de laçadores. Como não teremos o desfile no sábado, dia 19, realizaremos nesse horário, a grande final dessa modalidade”, informa Suñe.

    Outro diferencial está na retomada da prova de basto oriental. “É uma prova que estávamos há algum tempo deixando de fazer e precisávamos retomá-la pela sua importância de ser uma prova relacionada ao dia a dia do homem do campo”, explica o coordenador, que também cita como destaques as tradicionais gineteadas e os shows que irão ocorrer a cada noite. “Nossas expectativas são muito boas. Será uma edição enxuta, mas terá muita qualidade nas provas campeiras, com gado e cavalos de qualidade. Os shows prometem ser ótimos.

    Já que em Bagé não houve carnaval pela crise, nós conseguimos realizar essa festa que é o carnaval do homem do campo”, ressalta Eduardo Moglia Suñe. A Semana Crioula Internacional de Bagé terá programação de 17 a 20 de março.

    Fonte: Folha do Sul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br