Madrugada de incêndio no Horto Florestal mobiliza Corpo de Bombeiros

    6/março/2016 às 00h00min
     Atualizado domingo, dia 6 de março de 2016 às 00h00min
    56dc4fbe.jpg

    O Corpo de Bombeiros recebeu a denúncia de que estava ocorrendo um incêndio no Horto Florestal na madrugada deste domingo, às 5h. De acordo com o tenente Sidney Castilho Pereira, a denúncia partiu de vizinhos que moram nas imediações do local.

    Os bombeiros controlaram o fogo em poucos minutos. Ainda de acordo com Pereira, é importante que as pessoas não coloquem fogo em campos e florestas, pelo risco que se corre do fogo tomar proporções bem maiores. O tenente ainda acredita que o incêndio iniciou algum tempo antes e que, com o passar das horas, o fogo foi aumentando gradativamente.

    Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o incêndio pode ter sido criminoso, com grande risco de chegar às residências próximas ao local. Outro fator que nossa equipe observou no local, é que o Horto Florestal está com pasto muito alto e as estufas se encontram mal conservadas, como mostram as fotografias.

    Além do grande número de arvores cortadas e acumuladas em locais impróprios, também existem, segundo um dos cuidadores que trabalha há oito anos no local, pneus e material plástico – fato que inclusive dificultou o combate ao incêndio desta manhã, que felizmente foi rapidamente controlado e não tomou proporções maiores. 

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br