Semana da Paz encerra com baile na Praça General Osório

    56d98abc.jpg

    A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo agradece à comunidade que esteve prestigiando e participando das programações alusivas à Semana da Paz. Com essa mensagem de agradecimento, Lucian Ferreira, diretor do Departamento Cultural da CMT, iniciou a entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias.

    Inúmeras atrações marcaram a Semana da Paz deste ano, que foi realizada entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março. A abertura ocorreu no dia 23, com diversas apresentações de talentos da terra na Praça General Osório. Já nos dias 24 e 25, o CTH Herança Paternal foi palco de palestras com prendas renomadas no meio tradicionalista.

    No dia 25, quinta-feira, o CTG Rodeio da Fronteira recebeu um grande público para a palestra com a 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, que falou do tema dos festejos Farroupilhas para 2016 – "A República das Carretas". Em ambas as entidades ocorreram jantares e tertúlias, sendo que o Programa “Amargueando”, do apresentador Jesus Walter Castilhos, foi transmitido ao vivo do CTG Rodeio da Fronteira.

    Chegando ao final da semana – de sexta-feira (4) a domingo (6) – ocorreu o grande rodeio no Parque Farroupilha Obelisco da Paz, que recebeu mais de 2,5 mil pessoas que lotaram as dependências do local. De acordo com Lucian, pessoas de cidades vizinhas também participaram e prestigiaram o evento.

    Na segunda-feira (29), o CTG Crioulos do Ponche Verde recebeu à todos com culinária típica gaúcha, além de uma palestra cujo tema foi: “A importância do Jovem no Tradicionalismo”, ministrada pela ex Prenda regional, Ana Cláudia Fontoura.

    Logo depois, aconteceu um encontro de ex Prendas, Peões e Chinocas municipais, com a entrega de um certificado de agradecimento e reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol do tradicionalismo no município.     

    Já no dia 1º ocorreu o encerramento da Semana da Paz que, sem dúvidas, foi um sucesso. Pela parte da manhã, foi realizado um passeio a cavalo pelas ruas da cidade. Já a noite, às 20h, ocorreu o pronunciamento de encerramento, feito pelo Coordenador da CMT, Luís Carlos Dutra de Lima e o Prefeito Municipal, Lídio Bastos.

    O Grupo Tchê Cordeona animou o encerramento do evento com um baile em plena Praça General Osório, que fez o público dançar no asfalto da rua Borges de Medeiros. 

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br