Marcos Brum é eleito novo presidente do Consepro

    56d74fe6.jpg

    Marcos Brum, diretor da Qwerty Escola e Qwerty Telecom, é o novo presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Consepro. A nomeação veio após uma nova reunião no final da tarde desta terça-feira (1º), quando participaram representantes das políciais civil e militar, clubes de serviço, lojas maçônicas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Executivo Municipal e de empresas locais. 

    O novo presidente conta que Polícia Civil e Brigada Militar realizaram o convite para que ele participasse das reuniões de reativação do conselho.

    “Para minha surpresa, na reunião de ontem, surgiu o meu nome para assumir a presidência do Consepro. Não participo de nenhum clube de serviço, nem de partidos políticos, mas chegou a vez de aceitar o desafio e tentar ajudar a comunidade de Dom Pedrito”, diz.

    De acordo com Marcos, na próxima reunião, o primeiro passo será refazer o estatuto do conselho e agradece a cooperação das pessoas presentes que se colocaram a inteira disposição para colaborarem com está entidade, pois sem o apoio destas com certeza ele não teria aceitado a responsabilidade de dirigir o conselho.

    “Vamos nos municiar de coisas que protejam o Consepro, para que não aconteçam as falhas que ocorreram nos anos passados. Após isso, vamos procurar patrocínios, fazer contato com o Poder Judiciário e Ministério Público; além de contatar outros meios para ajudar a segurança como um todo”, declara o presidente, acrescentando que também pretende visitar outros Consepros para ver como estão funcionando e trazer o melhor para Dom Pedrito.

    A próxima reunião do Consepro será realizada dia 8 de março, às 18h.

    A direção ficou composta, por:

    Presidente: Marcos Brum;

    1ª vice-presidente: Marlene Henning;

    2ª vice-presidente: Denise Soncini;

    1ª secretária: Claudete Alves Tarouco;

    2º secretário: Oberti Bellifel;

    1º tesoureiro: Nilton Rodrigues;

    2º tesoureiro: Rodrigo Ferreira;

    Conselho Fiscal Titular: Alex Schardong (Loja Maçônica Ponche Verde), Pablo Brinhol (Loja Maçônica Cruzeiro do Sul) e Lionso Furtado (Rotary Dom Pedrito);

    Conselho Fiscal Suplente: Luiz Ernesto Simas Gallo (Loja Ponche Verde); Cristina Loren Vieira (Executivo Municipal), Maria Carla Valiente Teixeira (Câmara de Vereadores).

     

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br