WhatsApp encerra suporte para BlackBerry, Nokia Symbian e Android antigos

    56d604db.jpg

    O WhatsApp vai encerrar, até o fim deste o ano, o suporte nas seguintes plataformas: BlackBerry (incluindo BlackBerry 10), Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2 e Windows Phone 7.1. O motivo da decisão são as limitações técnicas desses aparelhos e o baixo número de usuários que possuem.

    Através de um anúncio no site oficial da companhia, o WhatsApp explicou que, quando o serviço foi iniciado, em 2009, a maior parte dos smartphones vendidos na época possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Porém, atualmente, os sistemas operacionais oferecidos pela Google, Apple e Microsoft são maioria, cerca de 99.5%.

    “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, apontou a companhia.

    O WhatsApp explica que a irá dar “uma ênfase ainda maior nos recursos de segurança” e, por isso, aconselha que os donos dos aparelhos que perderão o suporte adquiram “ um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual”.

    Fonte: extra.globo.com