Governador autoriza nomeação de professores para a rede estadual

    1/março/2016 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 1 de março de 2016 às 00h00min
    56d5944f.jpg

    O governador José Ivo Sartori autorizou, na tarde desta segunda-feira (29), a convocação de professores aprovados no concurso do magistério. O número de docentes beneficiados pela medida ainda não foi definido. Em seu perfil oficial no Twitter, o governador disse que as nomeações precisarão ser justificadas.

    “As escolas e coordenadorias de educação devem justificar detalhadamente o pedido. Precisamos agir com muita responsabilidade”, informou.

    Segundo a Secretaria de Educação, a reposição será feita conforme a necessidade em sala de aula e a autorização é válida para todo o ano. Não significa, portanto, que todas ocorrerão ao mesmo tempo. Ao programar as atividades para 2016, a secretaria solicitou a nomeação de 496 professores concursados e 386 servidores de escolas, além de 1.448 temporários.

    O ano letivo na rede estadual começou nesta segunda, e foi marcado por paralisações pontuais de professores nas escolas. Ainda não há um balanço definitivo sobre a falta de docentes. As nomeações na área de Educação são exceção ao decreto de contingenciamento de despesas no Estado, válido desde o início do ano passado.

    “Nossa principal preocupação é preservar o interesse dos alunos, que precisam ter aula. Vamos trabalhar para que não falte professores”, completou o governador.

    GAÚCHA