Professores de Bagé definirão reivindicação salarial em assembleia

    56d4b5de.jpg

    O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) realiza Assembleia Geral em Bagé no dia 3 de março, quinta-feira, para definição da pauta de reivindicações da negociação coletiva 2016. A assembleia será realizada às 17h para os professores da educação superior e às 18h para a educação básica, ambas na Sede da AABB (Allan Kardec, 18).

    O Sinpro/RS está realizando de 29 de fevereiro a 7 de março assembleias em 26 cidades em todo o estado, nas quais os professores definirão a pauta de reivindicações salariais de 2016. A Assembleia regionalizada é o ponto de partida da Campanha Salarial e do processo de negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), da Educação Básica e da Educação Superior, com o Sinepe/RS. As negociações entre Sinpro/RS e o sindicato patronal (Sinepe/RS) começam na primeira quinzena de março.

    Ao todo serão 45 encontros divididos por níveis, Educação Básica e Educação Superior, uma vez que as negociações são realizadas em câmaras distintas. Estarão em discussão o reajuste salarial, trabalho extraclasse, equiparação salarial do ensino fundamental, entre outras questões.

    Mensalidades

    Anualmente, o Sinpro/RS monitora o reajuste das mensalidades praticado pelas instituições de ensino. Em 2016, o reajuste médio das mensalidades na Educação Básica está em 11,15% e, na Educação Superior, em 10,44%.

    Ensino Privado

    O ensino privado do Rio Grande do Sul, base Sinepe/RS, conta com aproximadamente 28.749 professores, que atuam na educação básica e educação superior em 931 instituições de ensino.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Sinpro/RS
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br