Aapecan projeta para março campanha para angariar donativos em Dom Pedrito

    26/fevereiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2016 às 00h00min
    56d0a8b9.jpg

    Direção e técnicos da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan – estiveram em Dom Pedrito, na semana passada, visitando algumas famílias e também concedendo entrevistas à imprensa. O objetivo é preparar um trabalho de telemarketing que a entidade realizará em Dom Pedrito no próximo mês de março.

    Em Dom Pedrito esteve o coordenador da Aapecan-Pelotas, Airton Fetzer, juntamente com as assistentes sociais Fernanda e Claudia de Lima, que atuam, respectivamente, nas casas de Pelotas e Bagé, além de Cândida Cardona, assessoria de Imprensa da Aapecan de Pelotas.

    Eles explicam que o sistema de arrecadação de donativos funciona assim: alguém do telemarketing faz um contato telefônico com a pessoa e pede a contribuição em qualquer valor. Se a resposta for positiva, fica agendado um dia em que um mensageiro visitará o doador, devidamente identificado com credencial da entidade, para recolher o valor, cujo montante é estipulado pelo contribuinte.

    A Aapecan foi fundada em março de 2005, em Caxias do Sul. Hoje existem 14 unidades, sendo 9 delas casas de apoio; na Metade Sul são 4 unidades, em Bagé, Rio Grande, Pelotas e Camaquã. Desde março de 2011 a Aapecan Pelotas conta com a casa de apoio, que tem como proposta acolher portadores de câncer e seus acompanhantes.

    A estrutura conta com 21 leitos destinados a auxiliar os pacientes de aproximadamente 30 municípios da Metade Sul do Estado, onde se inclui Dom Pedrito. Até agora, aproximadamente 40 pacientes de nosso município já utilizaram os serviços da Aapecan Pelotas.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br