Pedritenses buscam entretenimento em Pinheiro Machado

    56cf705a.jpg

    “Saia do nível do mar e eternize momentos da sua vida aqui”. É com este slogan que a iniciativa do casal Thais da Cunha e Danúbio Peres inaugurou, no início de dezembro, a mais nova opção de lazer na região da Campanha.

    Centenas de pedritenses estão tendo como destino o Gaya Park, localizado no Curral das Pedras, há cerca de 7 quilômetros do centro de Pinheiro Machado. O lugar se tornou uma rota certa para quem quer aproveitar seus momentos de lazer – seja em família ou como forma de aventura –, sem a necessidade de longas viagens.

    Sócia-proprietária, Thaís comenta à reportagem do Folha do Sul que a ideia do estabelecimento surgiu de seu marido, Danúbio, há algum tempo. “É algo que ele tinha em mente. Então, em fevereiro de 2012, a proposta começou a sair do papel”, relata.

    Ainda de acordo com Thaís, o objetivo é sanar uma necessidade de falta de lugares de lazer em locais próximos da cidade e, ao mesmo tempo, fugir das tradicionais viagens até o litoral. “Precisamos nos deslocar quase 200 quilômetros para chegar até uma praia. Pensando nisso, queremos oportunizar um local perto, mas que garanta a mesma satisfação”, defende.

    Nossa reportagem recebeu o relato de duas pessoas de Dom Pedrito que estiveram no parque e falam um pouco mais sobre o local. Confira:

    Marilaine Habermann

    Local maravilhoso para passar o fim de semana com a família. Com opções de tirolesa, piscina com emocionante toboagua, passeio à cavalo e trilha.

    Maribel Brum

    Fomos no parque para conhecer, não chegamos a passar o dia. Eu, meu marido e meu filho achamos o lugar maravilhoso. Dá para passar o dia lá, a estrutura é muito boa, a área camping também. Um empreendimento muito bom. Já vi muitas pessoas de Dom Pedrito lá. 

    O que mais me chamou a atenção foi a tirolesa, pois é muito alta e passa em cima da piscina – o que dá uma visibilidade boa de toda área do parque. Gostei também do passeio no quadriciculo, o passeio à cavalo e a piscina. O restaurante também é muito bom. Enfim, o lugar é espetacular. Vale a pena ir. 

    Gabriela Chaves

    O local é um ambiente limpo, acolhedor e com várias opções de lazer. O preço é acessível, dando a possibilidade de levar toda a família para passar o dia. Possuem churrasqueiras para quem quiser fazer sua própria comida e a opção de um pequeno restaurante.

    Existem duas piscinas amplas: uma para crianças pequenas e outra para adultos. A piscina de adultos contém um toboagua – ele é alto, bem alto, então é necessário gostar de adrenalina. O parque ainda conta com uma tirolesa que, segundo a propaganda do proprietário, seria a segunda maior do Estado. O preço da tirolesa não é incluso ao ingresso do parque. Ainda existem as opções de cavalgada e de trilha.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br