Vinte são presos em operação contra tráfico de drogas e homicídios no RS

    56cdb29e.jpg

    A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24) uma operação contra os crimes de tráfico de drogas e homicídios. Vinte pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos desde o início das investigações. Nesta quarta foram efetuadas 15 prisões, sendo duas delas em flagrante. De acordo com a Polícia Civil nesta quarta foram  cumpridos 13 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em diversos locais.

    Presídios das cidades de Osório e Torres, no Litoral Norte, e Charqueadas, na Região Carbonífera, são estão entre nos locais onde são cumpridos os mandados.

    De acordo com a polícia, durante cinco meses a investigação apontou que lideranças recolhidas nos presídios comandavam o tráfico de drogas e ordenavam os homicídios.

    Além das prisões, foram apreendidas seis armas, drogas, mais de 50 celulares, três veículos, balança de precisão e dinheiro. Em meio ao material apreendido, foi encontrados papeis nos quais estava escrito o estatuto da quadrilha.

    A operação foi deflagrada com ajuda da Brigada Militar e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Ainda de acordo com a polícia, um helicóptero foi utilizado na ação.

    Fonte: G1/RS
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009