Rádio Difusora completa 60 anos no sábado

    56ce1abe.jpg

    Neste sábado, a rádio Difusora completa 60 anos. Para comemorar, está prevista uma programação especial durante o dia. Das 7h30min às 13h, a transmissão ocorrerá em um “estúdio-vitrine”, em frente à emissora, na avenida Sete de Setembro. No local, haverá uma apresentação da banda do Exército, distribuição de brindes, camisetas e um bolo festivo, entre outras atrações. As informações são do Jornal Folha do Sul de Bagé.

    Conforme o proprietário da rádio e jornalista João Vicente Gallo, fevereiro marca, também, a estreia do programa “Memórias” e de um espaço para o grupo musical Serranos, nos finais de semana. Uma reforma geral no estúdio da rádio está prevista para iniciar. As atividades do mês se estendem aos eventos esportivos, como o apoio aos torneios de futebol no Centro Social Urbano e nos campos do complexo do Ginásio Militão, e no campeonato do Bagé Xadrez Clube.

    História

    Fundada em 27 de fevereiro de 1956, a Rádio Sociedade Difusora Voz de Bagé Ltda. completa seis décadas de atividade. Fundada pelo empreendedor italiano Vicente Gallo Sobrinho, a primeira sede foi instalada no prédio da Sociedade Italiana. A utilização do prédio atual começou na década de 60.

    Mas o trabalho iniciou no antigo serviço de alto-falantes, denominado “A Voz de Bagé”, em 1935. A primeira transmissão de rádio na cidade foi feita em 1942, quando da visita do presidente Getúlio Vargas à Rainha da Fronteira. Naquela ocasião, os equipamentos foram fixados na Associação e Sindicato Rural.

    Em 1981, a emissora adotou caráter regional, com cinco quilowatts. Dois anos depois, a rádio amplia suas plataformas para a frequência FM, com a criação da Delta. A transmissão, pela internet, começou em janeiro de 2000, sendo a primeira em Bagé e a quarta no interior do Estado a ter sua programação on-line.

    Fonte: Jornal Folha do Sul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br