CIEP revela grande talento da música pedritense

    19/fevereiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016 às 00h00min
    56c777e2.jpg

    Talento é pouco quando se fala em Thanandra Peçanha Rodrigues. A cantora de apenas 14 anos de idade tem voz e personalidade de gente grande.

    Vencedora da 1ª edição do Ponche Verde Mirim, realizada em novembro do ano passado, Thanandra é aplaudida e admirada por onde passa. O público que prestigiou o festival ficou impressionado com o talento que a jovem cantora possui.

    Muito disso se deve ao projeto Mais Educação da Escola Getúlio Dorneles de Vargas – CIEP, instituição onde Thanandra estuda. Ela encara o Mais Educação como fundamental na sua vida musical e é extremamente grata ao professor Sandro Martins, que deposita uma confiança muito grande nela, o que é fundamental para a cantora. “Canto desde os 12 anos e o Mais Educação me ajudou muito”, revela. Outro agradecimento é para Tati Alves que, segundo a jovem, também a ajudou muito.

    A música já vem no sangue…

    Thanandra vem de uma família de músicos: tem três irmãos cantores e um sobrinho de apenas 12 anos de idade, Luan dos Santos, que também canta e é outra grande aposta da música gospel local.

    Um dos irmãos de Thanandra, Jorge Luís dos Santos Junior, é vocalista da banda gospel Heróis da Fé, que tem se destacado em Dom Pedrito pelo alto nível dos músicos. “Quando estou com eles no palco, pra mim é muito bom, pois eles me passam uma segurança enorme”, declara.

    Os sonhos…

    Como toda adolescente, Thanandra estuda e tem o sonho de, futuramente, fazer cursos superiores nas áreas de veterinária e educação física. Corre juntamente com isso o sonho de gravar um CD com músicas gospels.

    Outro sonho inusitado que Thanandra nos revelou, foi que neste ano pretende conseguir um emprego. Para isso, ela já vem se preparando desde o ano passado, quando realizou cursos profissionalizantes na Qwerty Escola de Educação Profissional.

    Durante a entrevista, víamos claramente uma menina talentosa e que quer buscar cada vez mais conhecimento para que possa ter um futuro confortável e feliz junto de sua família. Ela encara a música como uma diversão e acredita que se for pra ser, vai ser.

    Outro objetivo para este ano é subir no palco da 15ª Mostra do Canto Campeiro, o que Thanandra acha que seria um momento único em sua vida.

    Apresentações e conquistas…

    Além do PV Mirim, Thanandra participou do 1º festival do projeto Mais Educação do CIEP, em 2014, quando venceu e mostrou para o público que assistia que, naquela escola, nascia uma grande cantora.

    Na 2ª edição do evento, em 2015, Thanandra foi convidada para realizar um show e, por este motivo, não participou. Em entrevista à nossa reportagem, ela conta que segue cantando e se apresentando na igreja evangélica que frequenta. Ela revela que ainda está aberta a convites para apresentações e shows gospel.

    A jovem cantora ainda deixa uma mensagem à todas as pessoas que tem receio ou vergonha de expor seus talentos.

    “Não tenha vergonha e não deixa o medo ser maior que o sonho. Se você sabe que você se tem um talento, não tem o porque deixá-lo de lado. Acredite em você”. 

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br