CCAA está com matrículas abertas: conheça um pouco mais a instituição

    19/fevereiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016 às 00h00min
    56c74ec2.jpg

    Trabalhando no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos e há 16 em Dom Pedrito, o CCAA oferece um alto padrão de qualidade de ensino. Passam pela escola, em média, 200 alunos por ano. O curso tem duração de 5 anos e 6 meses, e é dividido nos níveis, básico, intermediário e avançado, com 1 ano e 6 meses de duração em cada nível.

    Desde o primeiro dia de aula, o aluno é estimulado a falar o idioma que está aprendendo. Tudo em um processo natural, que é de extrema eficiência e qualidade. A instituição oferece kits multimídia e disponibiliza computadores para os alunos realizarem pesquisas.

    Durante as aulas, são apresentadas situações do cotidiano, visando facilitar a aprendizagem dos alunos.

    Vale ressaltar que o CCAA é aplicador do Test of English as a Foreign Language (Toefl ITP), que é usado como forma de comprovação de domínio do idioma, eles são requisito obrigatório para acesso a universidades – de países anglófonos ou não –, empresas e começaram a ser exigidos por consulados.

    Deny Guedes, coordenadora de ensino do CCAA de Dom Pedrito, comenta que a metodologia da instituição é a chamada ‘metodologia da língua materna’.

    “Aqui trabalhamos com a seguinte metodologia de ensino: primeiro você vê, ouve, entende e fala”, explica Deny. A coordenadora diz que desde o primeiro dia de aula o aluno é estimulado a interagir com os demais, estimulando a comunicação de todos.

    As atividades são feitas em casa, pois não há tempo de realizar as atividades em aula. “Em aula, os exercícios só são feitos com as crianças. Para os alunos adolescentes e adultos, a gente faz o primeiro exercício em aula e o resto eles fazem em casa e trazem aos professores”, explica.

    Alunos que perdem aulas por algum motivo, têm o direito de repor a aula perdida nas sextas-feiras de cada semana.

    A coordenadora ainda ressalta que fora do horário de aula, o CCAA promove diversas atividades para os alunos, como: festa de Halloween, festa do pijama, festa junina, cooking time (hora de cozinhar), onde são preparadas diversas receitas típicas dos países que são estudados.

    Material didático

    O material didático do CCAA é criado em um centro de pesquisas próprio, que fica em Miami, nos Estados Unidos. O material também passa por uma editora própria do CCAA, que só edita materiais da instituição. Os conteúdos para os alunos também são disponibilizados em tablet, num aplicativo que o CCAA desenvolveu para preparar seus alunos de um jeito mais moderno e atraente.

    Vale ressaltar que, a partir dos 5 anos de idade, o aluno já pode ser matriculado na escola. O curso não tem limite máximo de idade, tendo turmas infantis e adultas. O CCAA fica situado na avenida Rio Branco, 1357 e os telefones para contato, são: 3243-3007 ou 9713-0707.

    Faça como o CCAA. Anuncie conosco e ganhe uma matéria gratuita sobre sua empresa ou o seu negócio.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br