Aprovados em concurso para Polícia Civil e Brigada Militar devem ser convocados até julho

    56c76389.jpg

    Informação repassada ao presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Divaldo Lara (PTB), ontem, pela chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, Cristiane Ferreira Lohmann, aponta que o governo gaúcho deve convocar, entre maio e julho, pelo menos 1,5 mil candidatos dos aprovados nos últimos concursos abertos para a Brigada Militar e a Polícia Civil. As informações são do Jornal Folha do Sul.

    Se concretizadas, as nomeações podem se tornar o primeiro passo efetivo do atual Executivo gaúcho para atender a demanda crescente da Segurança Pública.

    Responsável por repassar a notícia à coluna, Lara não apenas comemorou a possibilidade como lembrou da atuação do parlamento bageense em busca das nomeações. Comentou, por exemplo, que a carência de policiais na região foi tema constantemente debatido, nos últimos anos, na Câmara. Citou a realização de audiência pública realizada no Legislativo, reunindo cerca de 40 aprovados nos certames para atuar na Rainha da Fronteira, e, na sequência, buscou tratar diretamente com o Estado sobre o caso.

    "Estamos com carência no efetivo de Bagé e da nossa região, isso aumenta a violência e os inúmeros casos expostos nos jornais todos os dias. Além da contratação desses profissionais que já estão aprovados nos concursos, considero importante que a formação seja realizada em Bagé, para que o efetivo permaneça no município, após o treinamento", comentou o petebista.

    Fonte: Jornal Folha do Sul
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br