Vereadores querem explicação sobre Unidade de Saúde sem funcionamento

    18/fevereiro/2016 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 18 de fevereiro de 2016 às 00h00min
    56c5fa5b.jpg

    Para esclarecer o fato de que o imóvel alugado com a finalidade de abrigar um posto de UBS (Unidade Básica de Saúde), no bairro Santa Maria, está há oito meses sem funcionamento, os vereadores Jorge Romano Vogel, Renato Chiaradia e Eroni Jorge de Souza, da bancada progressista e Douglas Peralta (PSDB), protocolaram, na Câmara de Vereadores, um requerimento solicitando a convocação do secretário municipal de saúde, para prestar informações e esclarecimentos sobre esta situação.

    Segundo os signatários, o referido imóvel, situado na Rua João Manuel nº 1337, foi locado pela administração municipal em 17 de abril de 2015 com a mensalidade de R$ 800,00 (oitocentos reais). No dia 17 de fevereiro, portanto, os cofres públicos terão desembolsado R$ 8.000,00 (oito mil reais) sem que a UBS esteja atendendo a comunidade.

    Além do aluguel, os vereadores observam que a secretaria ainda vem investindo valores expressivos para adequar o prédio à sua finalidade. “Enquanto os recursos do povo estão sendo consumidos, a população do bairro Santa Maria e arredores estão recorrendo aos serviços de saúde em outras localidades da cidade”, ressalta o texto do requerimento.

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br