Santa Maria tem mais dois casos de dengue confirmados

    56c6025e.jpg

    Santa Maria teve mais dois casos de dengue confirmados, totalizando quatro em 2016. Outros dois já haviam sido confirmados. Os quatro infectados contraíram a doença fora do município. Em 2015, foram três casos.

    Um dos casos confirmados é o de um homem morador de Guaxupé, em Minas Gerais, que apresentou os sintomas quando estava em Santa Maria, no início do mês. O outro é de uma moradora de Santa Maria que havia viajado para Ijuí, na Região Noroeste. Nenhum deles precisou ficar internado, e os dois passam bem.

    De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Selena Michels, outros 14 casos estão sendo investigados, e 13 foram descartados. A suspeita de zika vírus também foi descartada. O caso era de uma peruana que viajava pelo Brasil e que havia procurado o PA do Patronato com dores nas articulações e manchas pelo corpo. Com o início do ano letivo, há a preocupação de que o número de casos possa aumentar, já que parte da população costuma viajar nas férias. 

    Nesta quinta-feira (18), está sendo realizada uma nova ação de combate a focos do mosquito Aedes aegypti em parte do bairro Salgado Filho, na região norte de Santa Maria. Agentes e militares estão vistoriando residências do bairro. Eles entram nas casas e exterminam possíveis focos do mosquito, usando produtos químicos. A ação deve ser concluída ainda nesta quinta. 

    Fonte: Gaúcha
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br