Dia de Campo Regional em Bagé marcado para dia 4

    56c60468.jpg

    O Instituto Rio Grandense do Arroz, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa e Fundação de Apoio à Pesquisa Eduardo Gastal-Fapeg promovem dia de campo regional na cidade de Bagé em 4 de março. O evento ocorrerá na Embrapa Pecuária Sul (BR-153, quilômetro 633), com apoio de Fracari, RiceTec e Sementes Simão.

    As inscrições podem ser feitas no local a partir das 8 horas do dia do evento. Interessados podem entrar em contato com o 24º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga em Bagé (fone 53 3242-1073 ou e-mail bagé@irga.rs.gov.br) ou com a Embrapa (53 3240-4650 ou pecuária-sul.eventos@embrapa.br). Os roteiros pelas estações começam a partir das 8h15min, após a formação de grupos.

    Estão previstas as seguintes estações: Melhoramento genético da Embrapa e o manejo de irrigação para arroz; Camalhão Base Larga – uma opção para irrigar e drenar em terras baixas; Pecuária x arroz irrigado – uma alternativa com renda e sustentabilidade; Implantação e manejo da cultivar Capim Sudão BRS Estribo em terras baixas; Sementes certificadas de arroz irrigado; Melhoramento genético do Irga: objetivos, avanços e perspectivas; e Novos híbridos RiceTec. Ao meio-dia será servido um almoço.

    Fonte: Irga
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br