Operação Divisa é deflagra em Cacequi

    17/fevereiro/2016 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2016 às 00h00min
    56c4c595.jpg

    Durante a terça-feira (16), a Polícia Civil de Cacequi, apoiada por agentes designados para a Operação Fronteira, agentes da Delegacia de Polícia Regional de Santana do Livramento e pela Brigada Militar deflagraram a 'Operação Divisa'.

    A ação se concentrou na divisa dos municípios de Cacequi, São Gabriel e Dilermando de Aguiar, abrangendo a localidade de 'Pau Fincado' e adjacências. Uma prévia atividade de inteligência apontou que o referido local é rota de escoamento de objetos oriundos de crimes, dentre eles o furto abigeato e o tráfico de armas.

    A ação objetivou a fiscalização de veículos e de transporte de animais, bem como a identificação de suspeitos.

    Durante a ação, a qual abrangeu três pontos estratégicos, mais de 150 veículos foram abordados, resultando na apreensão de CNHs suspensas e em multas por direção sem habilitação.

    Ainda, foi possível a captura de um foragido. O homem de 39 anos de idade estava com ordem de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário de Rondonópolis – Mato Grosso.

    A Delegada de Polícia Regional, Ana Luiza Tarouco, acompanhou as diligências e classificou como satisfatória a atuação dos Policiais. Ela ainda destacou que este tipo de atuação é facilitada pelo reforço advindo com agentes da Operação Fronteira, o que contribui para a queda nos índices de criminalidade, mormente aqueles delitos praticados nos acessos vicinais em rodovias, dentre eles o abigeato e o delito de tráfico de armas e drogas.