Motorista morre após ônibus cair de ponte sobre o Rio Jacuí

    56c45fb7.jpg

    Um ônibus caiu no Rio Jacuí, na BR-290, em Eldorado do Sul, na manhã desta quarta-feira (17). O acidente ocorreu no km 103 da rodovia, sentido Capital-Interior, às 7h30. Morreu no acidente o motorista do coletivo, Elton Carlos Duarte de Andrade, 43 anos. Ele foi retirado de dentro do ônibus, que ficou submerso, por equipes de mergulhadores. 

    O cobrador, identificado como Carlos Roberto Medina, 63 anos, foi resgatado da água com ferimentos leves. Não havia nenhum passageiro dentro ônibus, da empresa Expresso Rio Guaíba. 

    Em entrevista à Gaúcha, o cobrador relatou que o motorista precisou reduzir bruscamente a velocidade por causa de um ponto de lentidão no trânsito, e perdeu o controle do veículo ao desviar de carro. "(O motorista) desviou de um táxi, não conseguiu voltar, bateu no guard rail e caiu", disse.

    Ele ainda afirmou que conseguiu sair do veículo, já submerso e nadou até ser resgatado por um pescador.

    Houve registro de congestionamento na região, mas por volta das 9h a situação estava normalizada. Um rebocador será deslocado para retirar o ônibus de dentro da água e a operação ocorrerá pela margem, logo, não afetará o trânsito. 

    Fonte: gaucha.clicrbs.com.br
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009