SC: restaurante é interditado após vigilância encontrar gambás prontos para consumo

    56bcc964.jpg

    A Vigilância Sanitária de Florianópolis (SC) autuou e interditou o restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição, nesta quarta-feira (10) depois que foram encontrados gambás em sua cozinha. Dois animais estavam vivos e dois estavam no congelador, temperados para serem consumidos. As informações são do jornal Hora de Santa Catarina.

    Uma ação conjunta foi realizada pelas polícias Civil e Ambiental depois da denúncia ter sido feita por uma ex-funcionária do restaurante. O proprietário do estabelecimento alegou que a carne era para consumo dos funcionários. Ele foi levado à delegacia e deve ser enquadrado em crime ambiental.

    Segundo a Vigilância Sanitária, o gambá é um animal silvestre não comercializado legalmente. Os dois animais vivos foram recolhidos pela Polícia Ambiental e serão soltos na tarde desta quinta-feira.

    O restaurante foi interditado. Ninguém foi encontrado no local nesta manhã. Como há infrações anteriores da Vigilância Sanitária, o processo administrativo determinará o valor da multa a ser aplicada e demais penalidades.

    Fonte: gaucha.clicrbs.com.br
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br