Militares da Companhia Emílio Carlos Jourdan estão trabalhando para combater o mosquito Aedes Aegypiti

    56b0e6a7.jpg

    Nesta semana, a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada – Companhia Emílio Carlos Jourdan – realiza um mutirão interno de combate ao mosquito Aedes Aegypti nas áreas sob administração militar. Durante o período, serão realizados trabalhos de inspeção e limpeza das instalações do aquartelamento da companhia e, em seguida, do campo de instrução, das residências da Vila Militar, da pista de atletismo e do Círculo Militar. Os trabalhos visam eliminar todos os focos de reprodução de mosquitos que, possivelmente, existam na sua área de responsabilidade.

    Após isto, a partir do dia 11 de fevereiro os militares darão continuidade no combate ao mosquito, em parceria com a Secretária da Saúde de Dom Pedrito. Os militares passarão por um treinamento com técnicos da secretaria de saúde do município e, a partir daí, participarão de um mutirão de esclarecimento, que visa informar a população sobre as medidas de combate ao mosquito e identificar focos de proliferação nas residências.

    No dia 13 de fevereiro – Dia Nacional de Esclarecimento – todo o efetivo da 3ª Compania irá às ruas com o objetivo de orientar a população, inspecionar casas e conscientizar os cidadãos sobre a intensidade do problema que está afetando todas as regiões do Brasil. O mosquito Aedes Aegypti, além de transmitir a dengue, também transmite a febre chikungunya e o zika vírus, responsável pelo surto epidêmico de microcefalia.

    Fonte: 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br