PRF apreende contrabando e recupera carro furtado em Santana do Livramento

    30/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sábado, dia 30 de janeiro de 2016 às 00h00min
    56acde5c.jpg

    A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Brigada Militar de Santana do Livramento, apreendeu aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia que eram trazidos em um veículo furtado e clonado, no km 536 da BR-158 em Santana do Livramento. O flagrante ocorreu por volta da 00h30 deste sábado (30).

    Após denúncia anônima, os policiais identificaram a Fiat Strada do Paraná completamente carregada com o contrabando. Ao perceber que seria abordado, o condutor fugiu para o mato. Os policiais identificaram que o veículo estava com placas falsas. Os contrabandistas substituíram a placa original do veículo, do Paraná, por uma de outro com as mesmas características, mas de Horizontina/RS. O veículo original era emplacado no Paraná e estava com registro de furto/roubo. 

    Dentro do veículo foi encontrada mais uma placa de veículo com as mesmas características e do Paraná, inclusive já com lacre do Detran/PR. No painel da Strada,também foi localizada pequena quantidade de maconha e crack. O cigarro ingressou no Brasil por Foz do Iguaçu e tinha como destino a fronteira Livramento/Rivera.

    Além do veículo que transportava o contrabando, foram apreendidos também um GM Kadett e uma GM Meriva, que realizavam serviço de batedor. Os condutores dos veículos foram presos. O condutor do Meriva, de 21 anos e natural de Foz do Iguaçu/PR, confessou que vinha fazendo batedor e contato via telefone com os outros dois motoristas. O Kadett possuía inclusive sistema de rádio para comunicação e seu condutor, outro homem de 31 anos, é natural de Santa Tereza do Oeste/PR.Mercadorias, drogas, veículos apreendidos e os acusados foram encaminhados para a DPF de Santana do Livramento.

    Fonte: Polícia Rodoviária Federal
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br