Participantes do Enem têm novas chances de estudo em Portugal

    29/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2016 às 00h00min
    56ab4ec7.jpg

    Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em estudar em Portugal podem se inscrever, pela internet, para seleção no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.

    Esta é a terceira fase, que começou em 21 de janeiro, e se estende até 7 de fevereiro. Confira outras informações sobre o processo seletivo na página do IPCA na internet.

    As vagas estão divididas entre as três unidades de ensino público de Barcelos (Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design). Ao todo, são 124 vagas.

    O resultado sai em 9 de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 15 do mesmo mês.

    Em novembro de 2015, o IPCA firmou convênio interinstitucional com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem. Foi a sétima instituição em Portugal a firmar acordo para aproveitamento dos resultados do exame, na seleção de estudantes que pretendem ingressar no ensino superior fora do Brasil.

    Criada em 1994, a instituição de ensino superior público oferece cursos de licenciatura, mestrado, especialização tecnológica, pós-graduação e pós-laboral. Está localizado ao norte de Portugal e reúne cursos que vão desde gestão de atividades turísticas à licenciatura em engenharia e desenvolvimento de jogos digitais.

    Fonte: Portal Brasil com informações do Inep