Programação da Semana da Paz está sendo formatada

    27/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2016 às 00h00min
    56a912b5.jpg

    O coordenador municipal de Tradicionalismo, Luiz Carlos Dutra de Lima, juntamente com sua diretoria da CMT, está formatando a programação da Semana da Paz, que é celebrada de 23 de fevereiro a 1º de março; data esta que evoca a pacificação do Rio Grande por Luiz Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), nas Terras do Ponche Verde, pondo fim a uma guerra civil que durou 10 anos (1835-1845).

    "A parte campeira da programação deverá ser realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, na localidade Obelisco da Paz, mas ainda precisamos definir alguns detalhes e registrar a programação na Inspetoria Veterinária", esclarece o titular da CMT.

    A Semana da Paz será aberta oficialmente no dia 23 de fevereiro, em torno das 20h (horário ainda não definido), em cerimônia que acontecerá no Rancho Farroupilha Dr. Antônio Cândido da Silva Neto, na praça General Osório, quando o cantor nativista Vítor Silva estará se apresentando. "Nos próximos dias deveremos fazer uma reunião com as entidades tradicionalistas, quando lhes proporemos que cada uma venha a desenvolver suas próprias programações em suas sedes, durante a Semana da Paz", antecipa o coordenador.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br