2º Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito faz prestação de contas referente ao ano de 2015

    27/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2016 às 00h00min
    56a9000d.jpg

    A 2º Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito realizou, na quinta-feira (26), a prestação de contas das atividades e ações desenvolvidas no decorrer do ano de 2015, através da sua área de ação – haja vista que a Administração Pública deve guiar-se por princípios, e um deles é a publicidade – que determina que a administração deve tornar público todos os seus atos. 

    Este princípio está relacionado à prestação de contas e à transparência da administração. Ter uma administração transparente significa fortalecer as relações democráticas e aumentar o compromisso mútuo entre cidadãos e governantes.

     A prestação de contas está intimamente ligada à transparência e não deve ter como único objetivo responder à pressão da lei de responsabilidade fiscal mas, adicionalmente, refletir a obrigação dos gestores em garantir a transparência no uso dos recursos públicos. A prestação de contas é um dos caminhos da ampliação da cidadania e já se configura um indicador bem sucedido que prioriza a publicidade dos resultados de suas ações. 

    A solenidade de Prestação de contas ocorreu hoje, às 11h horas, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Dom Pedrito, com a participação de diversas autoridades. Os trabalhos foram presididos pelo 1º Sgt. QPM-2 Eduardo Bohrer D’Avila, que responde pelo Comando da 2º Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito. Bohrer falou sobre o atendimento de ocorrências, atividades preventivas de bombeiro, projetos sociais desenvolvidos, despesas de custeios, arrecadações do FUMBOM, viaturas, efetivo e metas alcançadas em 2015.

    Encerrando a solenidade, o tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel falou sobre o cenário atual do Corpo de Bombeiros na região do 10º CRB, assim como a desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.           

    Fonte: Corpo de Bombeiros
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br