Dom Pedrito – Brigada Militar prende integrante da gangue do São Gregório portando arma de fogo

    56a37ee2.jpg

    José Gabriel Pires Maciel “Gabrielzinho”, 18 anos, é um dos líderes da gangue do São Gregório e foi preso na noite de ontem (22). A prisão ocorreu por volta das 23h, quando a guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento de rotina pela rua Brigadeiro Camilo Mércio e avistou três indivíduos de bicicleta em atitude suspeita. Os policiais se aproximaram e eles tentaram fugir, mas não lograram êxito.

    Conforme boletim de ocorrência, durante a tentativa de fuga, Gabrielzinho largou no chão um revólver calibre 32 com oito munições. O outro indivíduo que estava com ele portava uma faca que também foi apreendida.

    O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia e Gabrielzinho foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O delegado ainda arbitrou fiança de R$ 2 mil, mas ele não pagou e foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. Os outros dois foram liberados.

    Vale lembrar que, apesar da pouca idade, Gabrielzinho já é um velho conhecido da Polícia, tendo sido flagrado várias vezes, quando menor, portando armas e drogas. Ele também tem na sua ficha criminal a suspeita de ser autor de um homicídio. O indivíduo estava em dispensa de final de semana da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) de Santa Maria. 

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br