Dom Pedrito – Câmeras de vídeo monitoramento serão instaladas na cidade

    19/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 19 de janeiro de 2016 às 00h00min
    569e9ec1.jpg

    Em uma reunião na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), finalmente ficou decidido que Dom Pedrito será contemplado, inicialmente, com duas câmeras de vídeo monitoramento. Essas câmeras serão instaladas na Avenida Barão do Upacaraí, esquina com a rua José Bonifácio e na Rua 21 de Abril, esquina com a rua Moreira César. A ideia é que as câmeras sejam instaladas até o final de fevereiro.  

    A decisão oficial veio após uma reunião na tarde de hoje (19), entre CDL, Qwerty Telecom, Brigada Militar, prefeito Lídio Bastos e o secretário executivo do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal), Gilberto Alves. 

    Ficou decidido que a Prefeitura irá se encarregar de toda a parte burocrática, desde a criação de uma lei de regulamentação das câmeras de vídeo monitoramento até a formalização de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública. A prefeitura não precisará arcar com nenhum custo para a colocação e manutenção das câmeras. 

    O diretor da Qwerty, Marcos Brum, disse que a empresa se responsabilizará pela manutenção gratuita de até quatro câmeras. Acima disso, será cobrado um valor mensal de manutenção para os empresários interessados na colocação das câmeras. Lembrando que a central de monitoramento ficará localizada no esquadrão da Brigada Militar, onde policiais ficarão controlando as câmeras e fazendo o monitoramento 24 horas por dia. O DVR, tem capacidade para suportar 16 câmeras.  

    Lembrando que a CDL está de portas abertas para empresários que estejam interessados em participar dessa iniciativa. “Para o pessoal do comércio que esteja interessado em fazer parte dessa parceria, peço que entre em contato conosco; mas mesmo assim, vamos bater na porta do comércio em geral, pedindo o apoio de cada um dos empresários de Dom Pedrito”, disse Oberti Bellifel – presidente da CDL.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br