Dom Pedrito – Pedritenses se organizam para participar da Romaria da Terra

    5698efa2.jpg

    Os fieis católicos de Dom Pedrito já estão reservando seus lugares na excursão que seguirá para São Gabriel, visando a participação na 39ª Romaria da Terra, agendada para o dia 9 de fevereiro. A Casa Paroquial está fazendo as reservas no ônibus, em horário comercial, ao valor de R$ 35,00 (contatos pelo telefone 53-3243-1254).

    A Romaria da Terra é realizada desde 1978, quando São Gabriel sediou a primeira edição do evento, que acontece sempre na terça-feira de carnaval, reunindo em média 15 mil participantes, principalmente representantes de movimentos sociais de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

    Na edição deste ano o lema será "Cuidar da Terra, Casa Comum", e será desenvolvida no contexto das programações alusivas aos 260 anos da morte do líder indígena Sepé Tiaraju. A concentração iniciará às 7h da manhã, na Sanga da Bica, dali partindo a denominada 'Via Sacra Missioneira', que se estenderá até o Parque Rincão das Carretas. Neste local, será celebrada missa presidida pelo bispo de Rondônia, D. Roque Paloschi, que já foi padre na paróquia de São Gabriel. Precedendo à Romaria, acontecem o 11º Acampamento Estadual da Juventude, 7 e 8 de fevereiro, além do Encontro do Povo Guarani, de 5 a 9 de fevereiro.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br