Dom Pedrito – Operação Tapa Buracos está sendo realizada na cidade, informa Secretaria de Obras

    15/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2016 às 00h00min
    569955b7.jpg

    A rua General Neto, que já havia passado por duas "Operações Tapa Buracos", nesta semana passou pela terceira operação, segundo o secretário de Obras, Marco Antônio Piriz – Totonho. “Já fizemos duas operações tapa buracos com rejeito mineral, esperando que o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) viesse fazer uma recapagem no local. Naquele asfalto não tem mais condições de remendos, tem que ser feita uma recapagem. O local estava intransitável e perigoso, visto que os motoristas se obrigam a andar pela contramão”, manifestou o secretário, concluindo que nesta terceira operação foi utilizado cascalho fino.

    Segundo o secretário, na rua General Neto está estampado o resultado do trânsito de veículos pesados no asfalto; visto que no local passam carretas e bi trens com 55 e 60 mil quilos. 

    Além da General Neto, o secretário disse que em uma quadra da Rua Sete de Setembro também foi colocado cascalho fino nos buracos, apenas para dar trânsito. “Na Sete de Setembro também colocamos o cascalho para que um morador conseguisse entrar em sua garagem, pois ele estava enfrentando problemas devido aos buracos”, disse Totonho. Marco Antônio ainda disse que as ruas sem pavimentação estão sendo patroladas. Segundo ele, já foram patroladas 19 ruas, de um total de 40 – que é a meta da secretaria.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br