Dom Pedrito – Parceria entre CDL e Qwerty Telecom pode trazer câmeras de vídeo monitoramento para a cidade

    5696972b.jpg

    A instalação de câmeras de vídeo monitoramento pela cidade foi tema de diversas reuniões com o poder público durante o ano passado mas, infelizmente, o acordo não ocorreu e a cidade ficou sem o projeto das câmeras. Entretanto, agora, essa história poderá ter um final feliz.

    Uma parceria entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Qwerty Comunicações e Tecnologia Educacional Ltda, poderá render até quatro câmeras de vídeo monitoramento no centro da cidade, em pontos onde há grande concentração de pessoas. Segundo o presidente da CDL, Oberti Bellifel, nada está certo, mas essa é uma possibilidade que está muito perto de acontecer.

    “Desde dezembro do ano passado vínhamos discutindo esse assunto e vendo a necessidade das câmeras de vídeo monitoramento, visto que os índices de criminalidade e vandalismo têm sido um dos grandes problemas de Dom Pedrito. Em uma parceria com a Qwerty, estamos estudando a possibilidade de uma iniciativa privada para a instalação das câmeras, já que uma parceria público privada não funcionou – pelo menos em Dom Pedrito. Tentaremos dar o pontapé inicial nesse projeto”, afirmou Oberti.

    De acordo com Bellifel, o próximo passo será dado na próxima semana, quando uma reunião será agendada com representantes da segurança de Dom Pedrito para saber se a central de monitoramento poderá ficar localizada na Brigada Militar e, também, para ter as informações dos pontos da cidade que mais necessitam de câmeras. “Estamos tendo a iniciativa, mas dependemos de parceiros. Tentaremos uma parceria com a Brigada Militar, pois gostaríamos de contar com o apoio deles quanto ao monitoramento, mas para isso vamos nos reunir com o comandante na semana que vem”, explicou.

    Oberti ainda deixou claro que a CDL está de portas abertas para empresários que estejam interessados em participar dessa iniciativa. “Para o pessoal do comércio que esteja interessado em fazer parte dessa parceria, peço que entre em contato conosco; mas mesmo assim vamos bater na porta do comércio em geral, pedindo o apoio de cada um dos empresários de Dom Pedrito”, finalizou o presidente da CDL.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br