Dom Pedrito – Criança vítima de atropelamento teve corte na cabeça e fratura na perna, segundo secretário de Saúde

    5695540e.jpg

    O secretário de Saúde de Dom Pedrito, Álvaro Raul Souza Zanolete, disse à nossa reportagem que o menino de 8 anos de idade vítima de um atropelamento na Rua Júlio de Castilhos, no final da tarde de ontem (11), ficou com escoriações, um corte na cabeça e uma fratura na perna.

    Zanolete ainda esclareceu que o estado de saúde do menino é considerado regular e que ele foi entubado para ser removido para Pelotas pelo motivo de estar muito nervoso e se debatendo, impossibilitando que os médicos e enfermeiros realizassem o atendimento.

    Já em Pelotas, o que causou um grande espanto, comparado com Dom Pedrito, foi a quantidade de pessoas no corredor de um hospital. Inclusive um idoso, de Dom Pedrito, que tem câncer, estava deitado em uma maca esperando que um quarto fosse liberado.

    Literalmente, esse é o caos que os hospitais das grandes cidades enfrentam –  o que felizmente não acontece em Dom Pedrito que, apesar de todas as dificuldades, consegue atender a população no Pronto Socorro e na Santa Casa. Tudo com eficiência e sem o sofrimento das pessoas terem que aguardar por dias e meses em um corredor, correndo o risco iminente de serem acometidos por uma infecção hospitalar.

    A foto utilizada nesta reportagem é dos corredores do hospital de Pelotas.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br