Dom Pedrito – Brigada Militar flagra rinha de galo no Rincão da Figura

    10/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado domingo, dia 10 de janeiro de 2016 às 00h00min
    5692f64a.jpg

    Por volta das 18h30 deste domingo (10), a Brigada Militar recebeu denúncia, através do 190, de que em uma casa situada no bairro Rincão da Figura estaria acontecendo rinhas de galo. De acordo com boletim de ocorrência, os policiais avistaram da rua o tambor utilizado em rinhas e os dois galos – um dentro do tambor e outro dentro de uma gaiola de ferro – chamada de espera.

    Os policias entraram em contato com o proprietário da residência, um homem de 25 anos, que informou que os animais pertenciam a ele. Ele disse aos PMs que os animais estavam em treinamento e que não estavam fazendo rinha.

    Os dois galos estavam um pouco depenados e machucados. O proprietário, juntamente com os animais, foi levado à Delegacia de Polícia, onde a delegada Caren Adriana do Nascimento determinou a lavratura de um boletim de ocorrência por crime de maus tratos.

    Conforme registro, em contato com Secretaria do Meio Ambiente, os policiais foram informados que o município não possui lugar apropriado para deixar os animais apreendidos. Ainda de acordo com ocorrência, também não foi possível encontrar uma pessoa para ficar como fiel depositário dos animais, tendo os mesmos que passar a noite na Delegacia de Polícia até que amanhã sejam encaminhados para um local apropriado ou sejam restituídos para o dono. O proprietário dos animais irá responder pelo crime em liberdade. 

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br