Dom Pedrito – Idoso é enganado e compra gado furtado de propriedade rural

    8/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2016 às 00h00min
    5690660a.jpg

    No final da tarde de hoje (08), a Patrulha Rural (Patar) da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de abigeato, em que a vítima já havia informado a Brigada Militar há uma semana. Segundo boletim de ocorrência, a vítima – um homem de 38 anos -, disse que haviam furtado 10 bovinos de sua propriedade rural há cerca de um mês. Ele também informou que era lindeiro de um suspeito de ocorrências de abigeato e esse mesmo suspeito teria negociado gado com um idoso que era conhecido da vítima.

    O senhor de 65 anos, que negociou de boa fé e também foi a vítima na história, confirmou que teria negociado nove animais com o suspeito, apresentando toda a documentação emitida em nome da mãe do próprio suspeito. O senhor, juntamente com o dono dos animais, foi até sua propriedade e mostrou o gado que havia comprado do suspeito. Os animais foram reconhecidos pelo proprietário através das marcas e sinais.

    Em entrevista à nossa reportagem, o idoso que comprou o gado roubado afirmou que o suspeito era uma pessoa de sua confiança. “Quando fiquei sabendo que ele estava sendo suspeito de ocorrências de abigeato, já comecei a procurar a inspetoria veterinária para que, se soubessem de algum abigeato, me avisassem que eu iria procurar a vítima do crime”, explicou o idoso.

    O proprietário ainda registrou uma ocorrência na data de ontem sobre o furto dos animais das raças Braford e Red Angus. O acusado, que estava trabalhando na zona rural, compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia onde foi ouvido e liberado pelo motivo de não haver flagrante – pois o gado foi furtado há um mês. As investigações continuam a fim de a polícia coletar mais provas para fundamentar o inquérito policial que será instaurado e remetido à Justiça. Vale ressaltar, que foi contratado pelo proprietário do gado, a empresa Sirio Transportes para levar os animais para a propriedade de seu legítmo dono.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br