Dom Pedrito – Irmã Amélia completa 60 anos de vida religiosa

    568d429f.jpg

    Irmã Amélia Lain, representante da Mantenedora da Escola Nossa Senhora do Horto em Dom Pedrito, será uma das homenageadas pela Congregação Filhas de Maria Santíssima do Horto, pelos seus 60 anos de vida religiosa, durante celebração agendada para o dia 10 de janeiro, na Casa Provincial, em Porto Alegre. A celebração contará com uma missa festiva, às 10h, no referido local – Av. Belém Velho, 4299, seguida de almoço para familiares e convidados dos homenageados, no mesmo local.

    Uma delegação das irmãs do Horto de Dom Pedrito, juntamente com o pároco local, padre Alex Kloppenburg, estará presente na oportunidade; cabendo ao referido sacerdote presidir a Santa Missa, a exemplo do que já o fez quando irmã Amélia completou 50 anos de vida religiosa.

    Dessas seis décadas de dedicação à Igreja e à sua Congregação, irmã Amélia, cujo nome de batismo é Leocádia Lain, já conta 36 anos de vida e trabalho em Dom Pedrito – somando-se todos os períodos em que aqui desenvolveu e ainda desenvolve suas funções – intercalados com outras fases da vida religiosa e missões que desempenhou no Brasil e em países como Uruguai, Argentina e Itália.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br