Dom Pedrito – Diretor do Núcleo de Trânsito anuncia novidades para o início de 2016

    1/janeiro/2016 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 1 de janeiro de 2016 às 00h00min
    5686d29d.jpg

    Nossa reportagem procurou o diretor do Núcleo de Trânsito, Alexsander Moreira, para falar sobre a modificação e criação de novos estacionamentos oblíquos em Dom Pedrito. Inicialmente, questionamos sobre o porquê do estacionamento oblíquo de uma quadra da Rua Bernardino Ângelo ter mudado de lado. Moreira disse que, "o estacionamento foi modificado a pedido do prefeito Lídio Bastos, visto que o asfalto possui um desnível e, quando chovia, formavam-se poças de água que acabavam saltando e molhando os escritórios que funcionam naquela quadra".

    Conforme o diretor, o estacionamento também foi modificado visando melhorar o trânsito para os motoristas que sobem a rua Andrade Neves e dobram para a Rua Bernardino Ângelo, dando mais visibilidade aos condutores. Alexsander afirmou que o estacionamento mudou de lugar por estes motivos, não para esconder os buracos que existem na quadra – fato que vinha sendo dito por algumas pessoas nas redes sociais.

    Mudanças e melhorias

    O diretor também informou que serão pintadas quatro novas faixas de pedestre em frente ao prédio da prefeitura. Ele ainda ressaltou que o estacionamento oblíquo da Bernardino Ângelo, em frente à Câmara de Vereadores, também deverá ser trocado de lado no início do mês de janeiro; bem como uma faixa de pedestre ser colocada em frente ao Clube Comercial.

    Outra melhoria para o início de 2016 é que, aos finais de semana, os motoristas poderão estacionar seus veículos na Avenida Rio Branco, em frente ao Ponto de Táxi da Praça General Osório. “Conversamos com os taxistas e entramos em um acordo. Ficou definido que das 20h de sábado até às 6h de segunda-feira, serão liberadas um maior número de vagas para os motoristas, ficando apenas duas vagas para taxistas”, informou Alexsander, acrescentando que a ideia é que o estacionamento seja implantado ainda neste sábado.

    Outra mudança que pode acontecer na próxima semana é o estacionamento de carros na parada de ônibus da Avenida Rio Branco ser liberado diariamente, a partir das 19h e em horários de banco, proporcionando mais espaço para os motoristas estacionarem. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br