Dom Pedrito – Secretário de Saúde contesta afirmações sobre os autores do projeto que visa trazer médicos especialistas para o Pronto Socorro

    5682cf41.jpg

    Uma matéria divulgada por um de nossos colaboradores e que causou grande felicidade à população pedritense, foi a notícia de que o Pronto Socorro irá oferecer serviços de médicos especialistas nas áreas de nefrologia, pediatria, traumatologia, otorrinolaringologia e cirurgia vascular. Na matéria, constava que o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa, teria anunciado a notícia nesta semana. 

    Moraes informou que o projeto foi elaborado pelo diretor técnico do PS, médico Henry Ritta e pelo fiscal do PS, Gilberto Gewer – informação esta contestada pelo secretário de Saúde, Álvaro Raul Souza Zanolete, que assim que leu a reportagem decidiu se manifestar sobre os fatos. 

    "Tudo começou quando assumi a Secretaria de Saúde do município. Visitei todos os bairros e logo depois abri as portas do meu gabinete; quando passei a atender a população e verificar nossas maiores carências. Coisas simples, como o preenchimento de um formulário de referência e contra referência era motivo para se levar dias até se conseguir. Depois deste estudo feito, recorri ao médico Henry Ritta, profissional muito competente e dedicado. Ele ficou encarregado de correr atrás dos profissionais", explicou Zanolete.

    Ele ainda finalizou dizendo que, "estabelecemos que os médicos especialistas receberiam conforme produção, ou seja, conforme o número de atendimentos. Estamos à frente da Secretaria para atender a população que necessita da nossa ajuda. O nome do nosso cargo já diz tudo: somos servidores públicos, então devemos servir nossa população".

    Com isso, o secretário quis ressaltar que quem fez todo o estudo e o esforço para trazer os médicos especialistas, foram o próprio secretário e o médico Henry Ritta. Raul não citou em momento algum o nome do provedor Luiz Carlos Moraes Costa e do fiscal do PS, Gilberto Gewer, como participantes desta ação que visa melhorar a saúde de Dom Pedrito.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br