Dom Pedrito – Pronto Socorro terá médicos especialistas

    5681684e.jpg

    O anúncio foi feito nesta semana, pelo provedor da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, Luiz Carlos Moraes Costa: em breve, o Pronto Socorro Municipal oferecerá os serviços de médicos especialistas, que atenderão de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. 

    As áreas beneficiadas são: Nefrologia, Pediatria, Traumatologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Vascular. Já estão confirmados na grade o traumatologista Gladstone Prolla (que num passado recente já clinicou no município) e o otorrinolaringologista Charles Ornellas Brum (que já vem atendendo em Dom Pedrito). O contrato ainda precisa ser assinado pelo prefeito com as partes, explica Moraes.

    De acordo com ele, o projeto, nesse sentido, foi elaborado pelo diretor técnico do PS, médico Henry Ritta e pelo fiscal do PS, Gilberto Gewert. “Com o fim da ambulancioterapia para essas áreas, o município economizará R$ 40 mil por mês – referentes às despesas que deixarão de existir para o transporte de pacientes até outros municípios, que até agora viajam para buscar atendimentos com esses especialistas. Estes números foram confirmados pelo secretário municipal da Fazenda, José Eduardo Piriz”, relata o provedor.

    Com esse benefício, os pacientes locais não precisarão mais ser forçados a esses deslocamentos para outras cidades, justamente em momentos quando sua saúde está fragilizada, já que poderão consultar com aqueles especialistas aqui mesmo, em Dom Pedrito.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br