Dom Pedrito – Secretaria de Obras realiza troca de tubulação no centro da cidade e rua deve ficar interrompida, pelo menos, até amanhã

    18/dezembro/2015 às 00h00min
     Atualizado sexta-feira, dia 18 de dezembro de 2015 às 00h00min
    567410d3.jpg

    Na manhã de hoje (18), uma retroescavadeira da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) abriu um enorme buraco nos cruzamentos da Rua Abreu Fialho e Barão do Upacaraí, para ocorrer o escoamento da água da chuva e para que seja trocada toda a tubulação do local. 

    Em entrevista com o prefeito Lídio Bastos, fomos informados que a ordem partiu dele nesta manhã. "Estava passando por aqui hoje de manhã e fiquei apavorado com o que vi. A água estava muito alta. De imediato ordenei que a Secretaria de Obras viesse trocar a tubulação", disse o prefeito. Lídio ainda revelou, que essa era uma reivindicação dos moradores daquela localidade.  

    O secretário de Obras, Marco Antônio Piriz (Totonho), disse à nossa reportagem que serão colocados canos de ferro, mas para isso acontecer tem que ser feita uma compra emergencial. "Nós não temos mais canos de ferro e vamos ter que fazer uma compra emergencial ainda hoje para poder trocar toda a tubulação, que já é muito antiga", explicou. A estimativa é que a obra se estenda até amanhã (19). Até lá, o trânsito ficará interrompido no local. 

    Totonho ressaltou que após a conclusão da obra, a rua será calçada. "Vamos calçar e não asfaltar, pois sabemos que o processo de asfaltamento não é da noite para o dia", esclareceu.

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br