Dom Pedrito – Papai Noel leva a magia de Natal a todos os cantos da cidade

    56742c84.jpg

    Uma prestação de serviços voluntários que já dura quase 20 anos e encarna vários personagens do universo infanto-juvenil, como o Zorro, o Homem Aranha, o Batman, o Ursinho Puff e o Coelhinho da Páscoa; mas nenhum outro tão apreciado e tão mágico como o Papai Noel.

    Esta é uma história de vida e dedicação que a comunidade compartilha, ano após ano, com o cidadão Eroni Jorge de Souza, policial militar da reserva da Brigada Militar, hoje vereador, que faz questão de, a cada dezembro, vestir o pesado traje do 'bom velhinho' e ir a praticamente todos os lugares onde é solicitado exigindo, em contrapartida, apenas que seja transportado. "Muito antes de entrar na política eu já fazia isso, nunca misturei as coisas", ele diz, garantindo, a propósito, que não concorre mais a cargos públicos. "Já vi que política não é para mim", justifica.

    Escolinhas de educação infantil, entidades assistenciais, famílias que desejam que o próprio Papai Noel entregue os presentes aos seus filhos – são inúmeros os setores que requisitam os serviços de Souza. Assim, a agenda deste fim de ano está bem cheia e a criançada bem feliz, como se pode ver pelas imagens que anexamos aqui.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br