Dom Pedrito – Expectativa dos lojistas para o projeto das Feiras Itinerantes

    5671b6c9.jpg

    A foto registra membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na reunião de 4 de dezembro passado; reunião essa que a Câmara Municipal promoveu por iniciativa do vereador Douglas Peralta (PSDB), para tratar sobre as Feiras Itinerantes que chegam a Dom Pedrito.

    A propósito, Douglas entregou anteprojeto em mãos ao prefeito Lídio Bastos – um texto padrão elaborado pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) -, o que já rendeu resultados. Agora, tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 151/2015, do Executivo municipal, que "Dispõe sobre a regularização da realização de feiras de vendas de produtos e mercadorias a varejo no município e dá outras providências".

    Entre os critérios para a liberação de Feiras Itinerantes, segundo o projeto, estão a contratação de empresa de segurança, o pedido de licença protocolado com antecedência de 60 dias e a reserva (comprovada) de pelo menos 50% dos estandes para empresas e entidades locais, neste caso, de Dom Pedrito.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br