Dom Pedrito – Duas pessoas morrem em grave acidente na BR-293

    566da972.jpg

    Na manhã de hoje (13), por voltas das 6h, ocorreu um grave acidente na BR-293, km 239, local bem próximo à área urbana de Dom Pedrito. O veículo Ford Fiesta, com placa de Dom Pedrito, era ocupado por três pedritenses – dois acabaram morrendo no local.

    Cristiano Fernandes Oliveira, 40 anos de idade, foi o único sobrevivente. Ele sofreu uma fratura no braço esquerdo e precisou que ser encaminhado para Bagé. Já as outras duas vítimas que vieram a óbito foram identificadas horas depois, pelos nomes de: Vogler Marques de Marques, 41 anos e José Luiz Zambrano Epiphanio, 43.

    As duas vítimas eram pessoas conhecidas na cidade. Vogler era funcionário público e José Luiz, conhecido por Zé Gotinha, trabalhava em um posto de combustíveis de Dom Pedrito. 

    O veículo, que se deslocava de Bagé para Dom Pedrito, colidiu com uma capivara. Após a colisão, o motorista perdeu o controle do carro e saiu da pista, caindo em um barranco e colidindo nas árvores. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para a necropsia na cidade de Bagé. A delegada Carem Adriana Silva determinou que fosse feita uma ocorrência pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi causado por um animal na pista; porém, segundo apuração inicial, a falta do uso do cinto de segurança contribuiu para as mortes e para as lesões graves.

    Ainda conforme a PRF, na região onde ocorreu o acidente é grande a incidência deste tipo de animais sobre a pista e, seguidamente, ocorrem acidentes com danos. Há alguns meses ocorreu outro acidente com vítima fatal, ocasionado também por esse motivo. A PRF irá iniciar tratativas com o DNIT para realizar obras de engenharia no local, provavelmente com construção de cercas e passagens para os animais, para reduzir os riscos de acidentes.

    No momento, a recomendação da PRF é que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao passar na região; além de relembrar que o uso do cinto de segurança é obrigatório e salva vidas.

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009