Dom Pedrito – Polícia Civil deflagra Operação Terceiro Tempo

    566ad4ef.jpg

    No início da manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil de Dom Pedrito – com apoio de agentes da cidade de Bagé – deflagrou a Operação Terceiro Tempo, que visava desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas liderada pelo traficante Pablo Gonçalves Teixeira, conhecido como Tuco-Tuco, que comandava o tráfico de dentro da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. A operação ocorreu simultaneamente em Dom Pedrito, Uruguaiana e em Guaíra, no Paraná. 

    Os policiais se reuniram no início desta manhã na Escola Técnica, onde as equipes foram divididas após uma reunião com o delegado Cristiano Ribeiro Ritta e os inspetores Lauro Telles e Patrício Antunes.  

    Foram cumpridos dez mandados de prisão – sendo cinco na área urbana de Dom Pedrito, três no Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP), um na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana e um mandado cumprido no Presídio de Guaíra. 

    Em Dom Pedrito, ação contou com cerca de 50 policiais, distribuídos em 14 viaturas – 12 da Polícia Civil e duas da Susepe. A operação também ocorreu no interior do presídio, contando com o apoio de vários agentes penitenciários. De acordo com o delegado Cristiano Ritta, a operação foi denominada “Terceiro Tempo”, devido a ser a terceira vez que a quadrilha de Tuco-Tuco é desarticulada. 

    Foram presos em Dom Pedrito: Diego Rodrigues da Cunha (Paco); Rodrigo Lopes Soares (Seco); Carmem Eliane Almeida Rodrigues (Carmem Renga); Cristiane Marques Silveira (Cris); Luís Guilherme Alves Santos (Guilherme); Kaíque Veloso Silveira (Neguinho). 

    Em Guaíra, no Paraná, foi preso preventivamente Everton Machado da Silva. E, finalizando a operação, o líder Pablo Gonçalves Teixeira (Tuco-Tuco) teve sua prisão preventiva novamente decretada em Uruguaiana. 
    Material apreendido

    Crack; Maconha; Balança de precisão; 4 celulares; 1 facão; munições; dois carros; duas motocicleta e certa quantia em dinheiro. 

    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br