Dom Pedrito – Reunião abordará problemas de estrutura e falta de PPCI no Conservatório de Música

    56685caf.jpg

    Está agendada para esta quinta-feira (10), às 9h30min, no Plenário Ataliba Torres da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, uma reunião com a presença dos vereadores e de representantes das secretarias municipais de Planejamento e Educação e Cultura, além da direção do Instituto Artístico Carlos Gomes (Conservatório de Música).

    A iniciativa é dos vereadores Jorge Romano Vogel (PP), José Alberto Madeira Corrêa (PT) e Douglas Peralta (PSDB) e visa buscar soluções para os problemas estruturais que o teto do Auditório da instituição apresenta, com infiltrações, surgimento de goteiras que já causaram a deterioração do forro e, por consequência, colocando em risco aquele ambiente – inclusive o piano de cauda ali instalado.

    No mesmo contexto, o local ainda não possui PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio), o que impede que seja liberado para sediar eventos. Inclusive agora, quando o Instituto Carlos Gomes está realizando desde terça-feira passada suas Mostras e Audições de final de ano, estão sendo utilizadas as instalações do Clube Comercial para sediar esses eventos, em função de o Auditório não ter sido até agora liberado.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br