Dom Pedrito – Feiras itinerantes foi pauta de reunião do Legislativo com o CDL

    8/dezembro/2015 às 00h00min
     Atualizado terça-feira, dia 8 de dezembro de 2015 às 00h00min
    566722ea.jpg

    Aconteceu na sexta-feira (04), no plenário Ataliba Torres, uma reunião proposta por Douglas Peralta (PSDB), quando os vereadores receberam dirigentes do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para tratarem dos problemas recorrentes em nosso comércio, em função da presença de feiras itinerantes no município. Embora a legislação vigente permita este tipo de comércio de feiras, é evidente a disparidade de tratamento em relação ao comércio estabelecido; afeto a altos impostos, fiscalização permanente e, apesar das dificuldades, responsável pela absorção de um significativo mercado de trabalho na cidade.

    “Não somos contra a concorrência, queremos apenas igualdade”, comentou Oberti Bellifel, presidente da entidade pedritense. Em resumo da reunião, ficou estabelecido que o Legislativo agilize o processo de regularização da matéria. Isto foi feito no mesmo dia, sexta-feira (04), quando foi entregue ao prefeito Lídio Bastos, em mãos, um anteprojeto elaborado pela Fecomércio, a ser encaminhado à Câmara em forma de projeto para ser votado e aprovado pelos vereadores, se possível, antes do fim do ano.

    “Para o Natal já está prevista outra feira itinerante”, informou um dos participantes da reunião. “É preciso regulamentar a questão de maneira urgente”, resumiu o parlamentar proponente, esperando que no início da semana o projeto tramite na Câmara.

     

    Fonte: Câmara de Vereadores
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br