Dom Pedrito – Executivo sinaliza que repassará elevador à Câmara

    5665c858.jpg

    Como já é de conhecimento público, a prefeitura adquiriu um elevador, no governo do prefeito Francisco Alves Dias (mais exatamente, no ano 2011), que se pretendia instalar na junção dos prédios da Secretaria Municipal de Educação (Smec) e da Câmara de Vereadores; garantindo acessibilidade a ambas instalações públicas. O equipamento, de fato, foi entregue à municipalidade e, por entraves de natureza técnica e burocrática, acabou não sendo instalado até o final da gestão do prefeito Chiquinho; tampouco sendo pago, já que pelo contrato, o pagamento só ocorreria após a instalação pela mesma empresa que vendeu o elevador. Registre-se, contudo, que ficou recurso disponível para o referido pagamento, em recursos livres, no encerramento daquele governo.

    Fato é que o equipamento continua armazenado e, evidentemente, sem uso, no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio (Smapic). Dias atrás, o vereador Jorge Vogel (PP) protocolou o Pedido de Informações n° 20/2015, questionando sobre o destino do elevador, tendo recebido como resposta (Ofício nº 778/2015, de 30/11/15), textualmente, que "(…) Certamente, o mesmo encontra-se em condições de uso, sendo que a intenção do município é repassar à Câmara de Vereadores o equipamento para facilitar a acessibilidade deste".

    O vereador Alberto Rodrigues, presidente do Legislativo pedritense, já manifestou intenção de que, se o Executivo não tivesse interesse pelo elevador, poderia repassá-lo à Câmara, que arcaria com as despesas de seu pagamento e instalação. A propósito, Alberto determinou que houvesse contato com a empresa fornecedora e esta sinalizou estar disposta a abrir mão de 50% dos juros pelo atraso no pagamento do elevador.

    Fica a expectativa, agora, sobre se essas transações poderão ser concluídas ainda neste mês de dezembro ou se recairão sobre a próxima gestão legislativa que, a partir de janeiro próximo, terá a presidência do vereador Luiz Carlos Moraes Costa (PTB). Fato é que, pela união de esforços de todas as partes citadas, o assunto está bem encaminhado.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br