Dom Pedrito – 29º espetáculo anual da Compasso lota a Praça General Osório

    5665eab8.jpg

    Neste final de semana – sexta-feira (04) e sábado (05) – aconteceu a 29ª edição do espetáculo anual do Compasso Centro de Dança e Compasso Companhia de Dança, com produção coreográfica e direção da professora Luciane da Rosa.

    Na sexta-feira foi apresentado um ballet em três atos, intitulado 'Cinderela', com músicas de Prokofiev, Minkus e outros autores; contando com a participação de todos os alunos da escola e bailarinos convidados, entre eles o bailarino Alexandre Rittmann, de Porto Alegre. No sábado, foram apresentadas coreografias em diversos gêneros, incluindo trabalhos premiados em festivais dos quais a Compasso Cia de Dança tem participado. Ainda na programação de sábado, o Grupo Viva Vida de Bagé fez sua apresentação. 

    Pela primeira vez em seus 63 anos de idade, a santanense Dolores Trindade prestigiou o evento. Ela está morando em Dom Pedrito há 5 anos e disse que não pretende mais perder os espetáculos da Compasso. “Muito bom. Cultura faz bem pra alma de todos. Esse espetáculo foi uma das coisas mais lindas que já vi”, ressaltou Dolores. 

    Reportagem: Elliézer Garcez
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br