Dom Pedrito – Compasso apresenta seu 29º Espetáculo Anual

    3/dezembro/2015 às 00h00min
     Atualizado quinta-feira, dia 3 de dezembro de 2015 às 00h00min
    56606e97.jpg

    Um dos momentos mais esperados do calendário de eventos do mês de dezembro acontece neste fim de semana, na sexta-feira (4) e no sábado (5), em palco armado em frente à prefeitura de Dom Pedrito. Trata-se da 29ª edição do Espetáculo Anual do Compasso Centro de Dança e Compasso Companhia de Dança, com produção coreográfica e direção da professora Luciane da Rosa.

    O evento inicia, em ambas as noites, às 21h, tratando-se de uma oportunidade única para que a população tenha acesso, de forma absolutamente gratuita, a uma manifestação cultural que, via-de-regra, é elitizada e somente apresentada em teatros e outras casas de cultura mediante pagamento de ingressos substanciais.

    Nesta sexta-feira será apresentado um ballet em três atos, intitulado 'Cinderela', com músicas de Prokofiev, Minkus e outros autores; contando com a participação de todos os alunos da escola e bailarinos convidados, entre eles o bailarino Alexandre Rittmann, de Porto Alegre.

    No sábado, serão apresentadas coreografias em diversos gêneros, incluindo trabalhos premiados em festivais dos quais a Compasso Cia de Dança tem participado. Na programação desta noite, outro destaque será a participação especial do grupo Viva Vida, de Bagé. Imperdível Pegue a sua cadeira e, desde cedo, reserve o seu lugar em frente à prefeitura, para acompanhar esse grande espetáculo.

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br