Dom Pedrito – Pirataria no mar: tema atual é destaque no Cinepampa

    565dfcca.jpg

    Quando os adultos de hoje eram crianças e adolescentes costumavam assistir no cinema matinés com filmes de piratas dos mares, geralmente combatidos pelas esquadras inglesa ou francesa, onde a tônica eram aquelas batalhas travadas com canhões, abordagens de navios com ganchos amarrados nas pontas de cordas e lutas de espadas no convés. Mas, por incrível que possa parecer, os piratas voltaram e, nos tempos atuais, os atos de pirataria têm acontecido na costa da África e os somalis são os mais temidos nessa prática.

    Pois o filme desta quarta-feira, na sessão Cinepampa, às 19h, na sala do prédio Agropampa (campus da Unipampa Dom Pedrito), será inspirado nessa temática. O título é CAPITÃO PHILLIPS, classificação indicativa 14 anos, gênero drama histórico, produzido em 2013 com duração de 2h14min.

    SINOPSE:
    Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com freqüência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde. Recomendamos

    Por: Silvio Bermann
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br